Histórico

HISTÓRICO DA ESCOLA ESTADUAL DOM GINO MALVESTIO


A Escola Estadual “Dom Gino Malvestio” foi fundada pelo Decreto Lei nº 21.673 de 05 de fevereiro 2001, após pesquisa nos bairros Itaúna I e II e Paulo Corrêa ter detectado um elevado número de alunos fora da Escola.
Localizado à Rua Geny Bentes, S/N, Bairro Paulo Corrêa, atende em 2010 a aproximadamente 1.390 alunos, dos quais 641 no Ensino Fundamental de 6º ao 9º ano e 749 no Ensino Médio, distribuídos nos turnos Matutino, Vespertino e Noturno.
Possui um quadro físico em boas condições de funcionamento, com 12 salas de aula, 01 quadra coberta, 01 laboratório de informática, 01 refeitório, 01 biblioteca, cozinha, Secretaria, Diretoria, Sala dos Professores, banheiros masculinos e femininos para alunos e funcionários.
A escola recebeu este nome em homenagem ao 3º Bispo de Parintins, Dom Gino Malvestio, que lutou pelo povo humilde, quando da invasão do Bairro Itaúna II e Paulo Corrêa e faleceu no dia 07 de setembro de 1997, na Itália.
Tem por objetivo desenvolver um trabalho voltado ao pleno desenvolvimento do educando para o efetivo exercício da cidadania.