quinta-feira, 17 de novembro de 2011

OFICINA: Educação Popular e Teatro do Oprimido


 O Professor Francinaldo Vidinha  realizou oficina com alunos do 2º ano turno vespertino, enfantizando aguns aspectos fundamentaos no desenvolvimento dos educando entre eles podemos mencionar alguns pontos.


Objetivos das oficinas de formação

Realizar um ato de auto-revelação para minimizar as barreiras individuais e grupais das Crianças, Adolescentes e Jovens
  Desenvolver a percepção sensorial e fazer as Crianças, Adolescentes e Jovens vivenciarem diversas formas de contatos com seu corpo, o corpo do outro e o ambiente.
        Propiciar o ato de produção para que elaborem sua expressão individual e coletiva.



Metodologia: Integração  Exercícios  Estudos de textos  Escolha de textos  Laboratório Criação  Execução.

 

A metodologia se divide em 03 fases, com o objetivo de garantir a influência e o desempenho dos integrantes do grupo durante as oficinas de formação.




FASES:


a)       - LIBERAÇÃO: As atividades de mobilidade, agilidade, reflexo, coordenação, desinibição, afetividade através de jogos, formas, movimentos, som, situações como o corpo e voz farão com que as crianças, adolescentes e jovens minimizem as barreiras individuais e coletivas.

b)      – SENSIBILIZAÇÃO: O contato com seu corpo, o corpo do outro e o meio ambiente, através das atividades de concentração, relaxamento, manifestações de valores, sentidos, som, movimentos, situações, dramatização, equilíbrio, aceitação, questionamento e imaginação terão como objetivos desenvolver a percepção sensorial.

c)       – PRODUÇÃO: A Expressão individual e coletiva com criatividade, capacidade de transformação, organização, originalidade, responsabilidade, realização prática, solução de problemas, leituras e interpretação objetivam a busca dos meios para que se desenvolva um relacionamento com a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR FAVOR, DEIXE SEU COMETÁRIO.