quarta-feira, 14 de março de 2012

ATIVIDADE EXTRA CLASSE: Reconhecendo o espaço geografico...



Aconteceu sábado dia 10 de março 2012 a pesquisa de campo com alunos do 1º "01" e 1"02" noturno da escola Dom Gino Malvestio sobre a orientação do professor Tadeu Menezes, que ministra a disciplina Geografia.

Atividade iniciou as 8:00 horas da manha com saída da escola, tendo a primeira parada no Residencial Vila Cristina, onde os pesquisadores puderam identificar as mudanças que estão ocorrendo naquele espaço geográfico.

A segunda parada foi na Comunidade do Macurany, identificando através das entrevistas com moradores as mudanças ocorridas nos últimos anos, levando em consideração os aspectos, econômicos, cultural, social, educacional.

A terceira parada foi no portal nas proximidades do aeroporto Julio Belém, os alunos puderam observar a diversas paisagens existente no decorre do percurso.

A quarta parada foi na Baixa do São Jose Operário e puderam também reconhecer as transformações ocorridas naquela localidade.

Quinta Parada foi na Praça Cristo Redentor (Praça Digital ) finalizando atividade com comentários sobre as transformações feitas pelos homem com finalidade diversas.

Objetivo da Atividade consiste em Reconhecer as transformações  ocorridas no espaço geográfico na cidade de Parintins, levando em consideração os aspectos econômicos, cultural, natural e social.

Ao final os alunos perceberam que "O espaço geográfico é um espaço localizável e mutável" 

FOTOS:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR FAVOR, DEIXE SEU COMETÁRIO.