terça-feira, 25 de outubro de 2011

PASSEIO CICLÍSTICO: Alunos da E. E. Dom Gino participam...



Os alunos da Escola Estadual Dom Gino realizaram no dia 21 as 16 hs um passeio ciclístico pela estrada Odovaldo Novo. De acordo com o idealizador do projeto, o professor de Ed. Física Ademir Junior a idéia do passeio surgiu dentro das aulas de Educação Física, “observei que a bicicleta estava presente na vida cotidiana das crianças e de seus familiares, surgindo, desta forma, a possibilidade de se trabalhar este tema dentro da escola e fazer um passeio.

A “bike” é um meio de transporte que muitos de nós estudantes e professores usamos para chegar à escola e a universidade. Mas, independentemente disso, é muito gostoso sentir o vento no rosto quando estamos pedalando, apesar de todas as dificuldades que o trânsito da cidade nos oferece. Mas, além desse lado, o ciclismo pode ser usado para mantermos nossa forma física, desde que praticado de forma correta, os benefícios são muitos. 


O ciclismo é um esporte que pode ser utilizado para se obter um condicionamento físico mais apurado e é indicado, inclusive para aquelas pessoas para quem a caminhada já não é capaz de proporcionar um impacto físico que seja benéfico, pois já está em seu limite, fazendo com que o corpo não consiga mais avanços.


Porém, é preciso verificar na cidade um espaço adequado para a prática do ciclismo, já que na cidade as paradas de semáforos, por exemplo, podem prejudicar a qualidade do exercício, pela necessidade de paradas e quebra da continuidade. 





 Parabens pelo evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR FAVOR, DEIXE SEU COMETÁRIO.