segunda-feira, 22 de agosto de 2011

CIRCO: Estudantes prestigiam ao espetáculo



A história do circo no Brasil começa no século XIX, com famílias e companhias vindas da Europa, onde agruparam-se em guetos e manifestavam sentimentos diversos através de interpretações teatrais onde não demonstravam apenas interesses individuais e sim despertavam consciência mútua.
          No Brasil,  haviam os ciganos que vieram da Europa, onde eram perseguidos. Sempre houve ligação dos ciganos com o circo. Entre suas especialidades incluíam-se a domadores de ursos, o ilusionismo e as exibições com cavalos.Eles viajavam de cidade em cidade, e adaptavam seus espetáculos ao gosto da população local. Números que não faziam sucesso na cidade eram tirados do programa.

 

        



Hoje no circo a criatividade deve estar mais presente do que nunca, animais não podem mais ser utilizados para tirar riso da platéia. O circo deve ser humanizado, e cada vez  mais o ser humano precisa superar-se.Mas não deixa de apresentar o encanto e a imaginação a palavra “circo”.



E no intuito de garantir o desenvolvimento sócio cultural e recreativo os alunos da Escola Estadual Dom Gino Malvestio visitaram na sexta-feira (19.08) o circo D’Italia. De acordo com os professores os alunos estavam ansiosos com o anúncio da ida ao circo e foi uma grande novidade para eles.
 


        A Gestora Maria de Jesus garante que a proposta pedagógica da visita é importante para o desenvolvimento cognitivo do aluno e ressalta a importância da ida ao circo para as crianças que terão a oportunidade de conhecer um mundo de encantamento e de fantasia. 



          
        No circo, que deverá ficar até final desta semana possui equilibristas, trapezistas, palhaços, mágicos e apresentações temáticas. A euforia tomou conta também dos alunos da escola que facilmente foi detectada com palmas, música e muita alegria.
       “O Brasil depende da educação para crescer e sentimos orgulho de fazer parte dessa ação com os alunos”( Dina Carvalho).”

Foi um espetáculo!

Profª Dina Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR FAVOR, DEIXE SEU COMETÁRIO.